Tenho visto algumas postagens nas redes sociais a respeito de direitos autorais. Uma empresa tem encaminhado cartas para as igrejas com o objetivo de esclarecer o assunto e isto, ao meu ver, é apenas para ajudar.
Para evitar problemas futuros, regularize a questão de direitos autorais em sua igreja. Esta empresa está oferecendo assessoria para este assunto de extrema relevância que é pouco falado, ainda, em nossas igrejas.
A taxa é anual e "barata". Não há nenhuma complicação ou mesmo uma perseguição às igrejas evangélicas no Brasil. É apenas um oferecimento de um serviço para regularização, que, por enquanto, ainda não fiscalizam com rigor.
Entendamos que o assunto não trata tão somente da exposição das músicas, como faz o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Trata da projeção em slides (data show), impressão de letras em folderes e programas de culto etc. Vale então, uma pequena explicação sobre as cobranças de taxas executadas pelo ECAD:
- Alguns eventos que organizei, fez-se necessário o pagamento destas taxas. Em outros, aconteceu de um dos organizadores fazer parte da programação. Mesmo que isso aconteça, é exigido que se paguem essas taxas, pois elas são recebidas, delas se extraem os custos do escritório, e dos trâmites legais e retornam em porcentagem para o compositor, intérprete, músicos, gravadoras etc.
Ex: Se o Cantor/Pastor Eliseu Gomes for cantar suas músicas em um evento que ele mesmo organizou, é necessário o pagamento das taxas.
Penso que é uma questão tão simples quanto a taxa anual proposta.
Veja a carta que foi enviada para mais de 250.000 igrejas no Brasil.
Assista também o vídeo explicativo:
Mais informações no site da CCLI
Abraço a todos,
Leandro Pedras
(imagens extraídas do perfil no Facebook do Pastor Walter MacAlister - IPNV)
* Revisão de texto, André Vidal
Leandro Pedras
(imagens extraídas do perfil no Facebook do Pastor Walter MacAlister - IPNV)
* Revisão de texto, André Vidal
LEIA ISSO AQUI, MEU QUERIDO!
ResponderExcluir• A cobrança pelo que é cantado ou tocado durante os cultos, inclusive, já foi julgada inconstitucional pelos Tribunais por ferir a liberdade de culto.
lEIA NA ÍNTEGRA:
http://www.pastorjosesandoval.blogspot.com.br/2012/10/voce-sabia-que-as-igrejas-no-brasil-nao.html
muito boa sua postagem, pois nós (cristão) devemos andar na mais plena retidão possível, e se estivermos fora da lei, estamos também pecando.
ResponderExcluir