quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entendo as razões, não os meios


Greve de Policias e Bombeiros

Acho legal reivindicar e coisa e tal...
Mas não acho legal greve, principalmente quando se trata de segurança pública, e ainda mais aqui do Rio de Janeiro.

É um assunto bem complicado, pra quem é mais chegado a mim, talvez tenha noção de como é...

Mas, enfim, é voluntário, o salário não é assim desde ontem, é há anos, sabiam quando entraram tanto das condições, como dos seus direitos e deveres.

Vejo a indignação de todos... vários comparilhamentos de fotos, acusações, maldições, mas, no final, me sinto usado, no meio de uma briga que não tenho a ver diretamente.

Assim como o governo manipula a opinião pública por diversas vezes, não gosto quando o outro lado faz a mesma coisa. Também vejo alguns políticos e beneficiários da política se aproveitando disso... E nós no meio.

Um monte de gente que não paga a taxa de incêndio, que não exige nota, que faz de tudo pra burlar tudo de alguma forma, agora se posicionando por se indignar com um soldo e uma pessoa que sabia o salário, fez prova, entrou, cursou, jurou, e agora trai aquilo que assinou e se comprometeu!

Entendo as razões e os motivos... mas não os meios!
Abraço.

Facebook: http://www.facebook.com/leandropedras

4 comentários:

  1. Quem ingressa nestas carreiras, geralmente não leva em consideração salários, mas sim o sonho de ser um herói... Mas depois, as responsabilidades aparecem e descobre-se que os governos gastam tanto dinheiro com interesses próprios, enquanto tem que arriscar a vida para ganhar mil reais.... E quando fala-se em aumento é divido em inúmeras parcelas. Falta vontade politica e infelizmente, essa é a unica linguagem que eles entendem.

    ResponderExcluir
  2. Bom... eu sou filho de militar, genro de militar, sobrinho de militar, vizinho de militar... E quando falo militar, falo de PMs mesmo! Mas enfim, sou um pregador do evangelho... concordar com os meios, é meio complicado, é como se eu falasse assim: "Ah, o cara é chato, a mulher pode trair..." Entende? Foi só isso que quis dizer... Essa PEC 300 afeta diretamente minha vida e familiares... mas, que esse jogo é mais político do que por melhores salários, isso é muito latente, e torna um motivo a mais pra eu não concordar com os meios!

    ResponderExcluir
  3. PAZ DO SENHOR,LEANDRO TAMBÉM SOU FILHO DE MILITAR,IRMÃO DE MILITAR,À MAIORIA DA MINHA FAMÍLIA SÃO MILITARES,ELES REINVIDICAR SEUS DIREITOS NO CASO(SALÁRIOS)TUDO BEM,O QUE NÃO PODE É CRIAR UMA "SITUAÇÃO"COMO FIZERÃO OS PMS LÁ DA BAHIA,QUEIMARAM ONIBUS,BLOQUEARÃO AS RUAS,COLOCARAM FOGO NAS LOJAS...ENFIM,FIZERÃO UMA BADERNA,PARA CHAMAR ATENÇÃO DO POVO (MÍDIA)PARA SE AUTO VALORIZAREM,É DIZER QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE FICAR SEM ELES,LAMETÁVEL ESSAS ATITUDES TOMARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA AI NO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo! Vamos orar para que pelo menos aqui seja pacífico! Paz

    ResponderExcluir