terça-feira, 8 de abril de 2014

Carta à Igreja DRUI (Laodiceia)

CEFORTE: CENTRO DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA 

Trabalho apresentado à disciplina APOCALIPSE do Curso Livre de Teologia do CEFORTE. 
Escrever uma carta contextualizada à uma igreja fictícia com o enredo da Carta à Igreja em Laodiceia, relatada no livro de Apocalipse 3:14-22.

 
Nilópolis, 27 de março de 2014.

Ao
Reverendíssimo Pastor da Igreja de DRUI


A Paz do Senhor.

Vimos por meio desta, trazer uma mensagem direta e franca da parte do Senhor Jesus Cristo, que é a Verdade, o que em si mesmo testifica a Verdade, pois acima dEle não há maior autoridade. Cristo, o princípio e o fim; o Alfa e o Ômega.

Nosso mestre tem olhado para o modo de vida dos irmãos. Tem visto o que tens feito, e tem se entristecido e muito. Pior, tem sentido náuseas, ânsia de vômito, pois, não há calor do Espírito Santo em suas obras. Da mesma forma suas obras também não são frias. São superficiais. Os irmãos dão valor às riquezas terrenas e não conseguem perceber que estão dando mais valor ao humanismo e a auto-suficiência. Visto que todos são abastados e prósperos, tem esquecido de cultivar o calor do Espírito Santo e de dar o devido louvor e glória ao Rei dos Reis.

Alguns dizem: “Sou próspero!”; “Nada me falta depois que entrei pra DRUI”; Batendo no peito, bradam aos quatro cantos: “EU SOU A DRUI!”; e nem se dão conta que já estão fora da graça, com pobreza de espírito, não enxergam nem o pecado e por isso nem mais se envergonham disso.

Cristo, o dono do ouro e da prata lhes convida a buscar as coisas do Espírito para que suas vidas sejam fervorosas nele e sejam ricos na alma. Ele, vos convida a trocar suas atitudes. Que busquem novamente a unção com óleo do Espírito Santo. Não deste óleo que é vendido em sua congregação como se fosse a solução dos problemas, mas enfim não passam de uma mera religiosidade.

Peço que compreendam esta palavra vinda de Deus, que somente repreende a quem ama. Eu poderia ficar somente olhando, seguindo as formalidades, e fazendo a boa política, já que prosperas. Mas, assim, vocês continuariam no erro.

O Senhor, hoje, vos chama para uma mudança de atitude. Para uma renovação espiritual. Se atenderem ao chamado do Senhor, a comunhão será restabelecida plenamente.
 

Estou certo da vitória que o Senhor irá conceder a esta congregação, se decidirem reinar com ele sobre o mundo. Mas, Ele é o Rei. Somos apenas co-herdeiros desta vitória em Cristo, seu filho.
Se atentarem para estas palavras, ouvirão o próprio Deus a falar convosco.

Seminarista Leandro Pedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário