segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Parabéns, Calazans! Você errou!!!

Eleições 2016... Alessandro Calazans perde disputa pela Prefeitura de Nilópolis.

Não há muito o que parabenizar ao atual prefeito, derrotado nas urnas, ontem. Temos até alguns pontos positivos, afinal, administrar um município sem uma fonte de renda além de IPTU, não é tão fácil. Prova disso que metade dos prefeitos que tinham direito à reeleição no Brasil, abriram mão de concorrer novamente. O repasse do governo, que em muitos casos, é a maior fonte de renda, diminuiu consideravelmente (caso de Nilópolis).

Mas ficam algumas dicas para Calazans. Se ele ganhar uma outra vez, de repente, pode usá-las:
- Não inaugure nada!
Nós gostamos de obras inacabadas ao final do primeiro mandato. Fica aquela sensação de que o outro prefeito não vai terminar, o que acontece na maioria dos casos. Deixe tudo incompleto e cheio de tapumes.


- Não tome medidas impopulares no primeiro mandato:
Na minha casa, eu tomo medidas impopulares (necessárias), mas as pessoas que vivem comigo são obrigadas a me aceitar. Já o eleitor não tolera. Então, faça mudanças drásticas no segundo mandato. Ok?
- Dê mais festas:
Cara, geral gosta disso. Funciona em qualquer lugar. É uma falsa sensação de que estamos bem que adoramos. Vai por mim!
- Deixe tudo sujo ao final se perder a eleição por uma margem grande:
Esta dica está super na moda. Hoje pela manhã, indo pro trabalho, vi vários funcionários da limpeza urbana limpando a rua, varrendo, tirando tooooodo o lixo de campanha. Nunca mais faça isso. O que está na moda é deixar os últimos 3 meses com todo descaso aos serviços públicos, alegando falta de verbas. Essa está super na moda.


Tenho mais dicas da política popular. Se precisar, me liga!

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário