sábado, 28 de janeiro de 2012

Distrito de Nilópolis - Igreja Metodista Wesleyana

Hoje parece um dia comum...

É parece, dia 28 de janeiro de 2012. Mas não. Hoje é o dia do primeiro evento oficial do Distrito de Nilópolis, depois da morte do Reverendo Luis Carlos do Nascimento Magalhães, depois do nascimento do Distrito de Mesquita, o qual cedeu 3 igrejas, depois da posse do novo Superintendente Distrital, Pastor Gutembergue.

Talvez, você que não é deste distrito, ou não o conhece; ou talvez nem seja membro da Igreja Metodista Wesleyana; talvez nem saiba o que significa distrito; ou talvez nem seja evangélico, pergunte: "O que eu tenho a ver com isso?"

Talvez nada! Mas, pra mim, este distrito tem um enorme significado.

Tenho um enorme amor por este pequeno grupo de igrejas do município que resido.

Distrito onde me batizei nas águas, onde fui batizado no Espírito Santo, onde casei, onde apresentei minha filha... distrito onde fui discipulado, e aprendi até então, tudo que sei sobre cristianismo e fé. Onde aprendi a liderar e a servir a Cristo.

Sou feliz por conhecer cada igreja, bem como suas particularidades, todos os pastores que ministram e em alguns casos conheço a maioria dos membros. Feliz por uma ótima relação com muita gente, e também histórias vividas com muitas pessoas.

Quantas obras tive o prazer de participar com este povo... Cultos, encontros, cruzadas, consagrações, vigílias, passeios, convenções, congressos, retiros. Meu Deus! Quantas histórias!

Sem contar que por muitos anos, foi a sede da casa de profetas da nossa denominação (CEFORTE). Por conta disso, ainda hoje, a maioria dos obreiros do Rio de Janeiro e até do Brasil, tem alguma relação com este lugar. Deste lugar saíram obreiros valorosos... e foram gerados diretamente no mínimo 8 Superintendentes Distritais.

Hoje é um dia histórico. Um dia feliz. Um dia que marca uma nova era.

Que Deus abençoe a todos os obreiros que trabalham e servem neste distrito abençoado. Desde seu superintendente ao mais simples membro, que doam seu tempo, recursos, dons e ministérios em prol da obra neste lugar.

Que todos nós possamos viver este novo tempo. Tempo de crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário